Viagem Salvador

Postado em 01/11/2018

No último final de semana, os estudantes da 2ª Série viajaram para Salvador-BA. Uma das propostas do roteiro pedagógico foi analisar as possibilidades e os limites de uma experiência de ensino-aprendizagem dos conteúdos de geografia. O objetivo foi promover a construção e reconstrução de processos cognitivos, assim, permitindo que os alunos interajam com o meio, proporcionando a ampliação dos saberes formalmente adquiridos, contextualizando-os diante de uma realidade mais complexa do que o ambiente escolar.Visitaram a cidade de Salvador, fundada em 29 de março de 1549, nomeada primeiramente como São Salvador da Bahia de Todos os Santos. Salvador é um município brasileiro e, também, capital do estado da Bahia, situada na Zona da Mata da Região Nordeste do Brasil. Os estudantes puderam conhecer os principais pontos turísticos e arredores da capital e, sobretudo, observar os aspectos geográficos da região.