Proposta Pedagógica

No Colegio Cognitivo pensamos nas competências essenciais para a formação do jovem do seculo xxi, desenvolvemos um projeto pedagógico capaz de estimular o desenvolvimento de habilidades e competências que ultrapassem os saberes da sala de aula. Com uma base sólida de conhecimentos nas disciplinas-chave, os estudantes progridem na sua trajetória educacional, tudo em busca do sucesso, contribuido com a melhoria do contexto à sua volta.

CONEXÃO COM A FAMÍLIA E A ESCOLA

Família e Escola se complementam no que se refere à responsabilidade de oferecer aos jovens as bases da educação informal e da educação formal.

Na educação da prática pedagógica, referendados pelo suporte psicopedagógico da escola, com respaldo dos integrantes da base familiar.

É fundamental, portanto, que todos sigam os mesmos princípios e critérios em relação aos objetivos que desejamos alcançar, mas sempre apoiados pelo regimento e pelo Projeto Pedagógico do Colégio Cognitivo. Assim, é possível proporcionar ao estudante segurança no aprendizado e na sua formação cidadã.