O Cognitivo

Sobre o Cognitivo

Não é o que fazemos ou como fazemos que nos diferencia, mas o porquê. Há dez anos, a gente transformou trabalho em paixão. Sonho em motivação. Educação em propósito. E é por isso que lutamos e nos dedicamos. Mais ainda: é por isso que existimos.

Desde o início, priorizamos a experiência do aluno e a formação de jovens com pensamento crítico responsável e curiosidade aguçada, perfazendo um ciclo em que os movimentos de ensinar e aprender se retroalimentam. Talvez nunca estejamos totalmente prontos, mas sempre nos formando, sabendo que experiência tem mais a ver com intensidade do que com idade.

Em 10 anos, atingimos resultados memoráveis, ficando em primeiro lugar no ranking do Enem entre as escolas particulares de Pernambuco. É inegável que nos orgulhamos disso, dos nossos resultados, frutos de raízes bem fincadas no passado. Olhar para trás é muito bom, só que melhor ainda é olhar para o futuro que nos espera.

Missão

Proporcionar desafios a favor da excelência acadêmica, por meio de uma cultura de estudo e de disciplina, com profissionais altamente qualificados e comprometidos com a evolução de todos os nossos estudantes. Ao mesmo tempo, impactar positivamente o mundo por meio da formação de pessoas respeitosas e socialmente responsáveis.

Visão

Ser reconhecida como a melhor escola do Brasil quanto ao desempenho acadêmico e engajamento social dos estudantes e demais membros da comunidade escolar.

Dedicação aos estudantes
Aprimorar práticas e conceitos transformadores que estimulam a aprendizagem e que geram oportunidades iguais para cada estudante. Respeitar seu protagonismo, cultivando seu pensamento crítico, curiosidade e prazer em aprender como meta de transformação pessoal e do mundo.

Desempenho de excelência
Ter alto comprometimento com toda e qualquer atividade desempenhada pela escola, agindo de forma competente, organizada e proativa. Antecipar soluções em nome do compromisso com a excelência das nossas ações, visando sempre os melhores resultados, seja no âmbito acadêmico ou social.

Unidos fazemos mais
Ser solidário com nossos estudantes, nosso time e a comunidade no dia a dia. Acolher cada pessoa ao nosso lado com empatia e atenção, cuidando do seu bem-estar. Dedicar parte do tempo e esforço a atividades que geram impacto no ambiente e na vida das pessoas.

Ética, respeito e disciplina
Cuidar para que as relações interpessoais, com o ambiente e com a sociedade sejam sempre permeadas pela ética e pelo respeito. Educar pelo exemplo, garantindo que todos cumpram seu papel com coerência entre sua fala e sua atitude. Valorizar a disciplina no cumprimento das nossas normas de conduta, essenciais para a construção de uma cultura de estudo, excelência acadêmica e respeito.

Evolução permanente
Dedicar-se ao aperfeiçoamento contínuo. Comprometer-se com o desenvolvimento do time. Olhar para o erro como oportunidade de aprendizado, além do crescimento profissional e pessoal. Assumir responsabilidades, resolver problemas e aprender, compartilhando os conhecimentos adquiridos com as demais pessoas envolvidas.

Entusiasmo
Ter brilho nos olhos, orgulho e prazer pelo que faz. Cultivar sentimentos de realização pessoal, do time, dos estudantes e dos outros membros da comunidade escolar.

PROPÓSITO

Compartilhar conhecimento e desenvolver o prazer pelo estudo, impactando positivamente o mundo.