As melhores escolas do mundo têm três pontos em comum:

01. A qualidade dos seus professores;

02. Um currículo variado que vai além das matérias básicas;

03. O prazer do aluno em estar na escola.

Pensando nesse último ponto, oferecemos a melhor infraestrutura para que estudantes e professores tenham comodidade e segurança todos os dias.

Auditório / Salas de Aula - A nova geração de estudantes já nasce em constante contato com a tecnologia, por isso todas as salas de aula do Colégio Cognitivo são multimídia

Cantina / Restaurante - O Colégio Cognitivo oferece a seus alunos um refeitório completo, com lanches e almoço self-service.

Escaninho - Os escaninhos são individuais e numerados, com sistema de tranca para cadeados. Cada aluno tem seu espaço para guardar o material de uso individual, celulares e outros equipamentos eletrônicos, inclusive.

Portaria / Recepção - O Colégio conta com uma portaria segura e com recepção confortável e climatizada, com funcionários sempre a postos para atender bem a todos.

Áreas de Convivência - As áreas de convivência integram-se com o verde, o que deixa o ambiente ainda mais agradável.

Quadra Esportiva - Quadra para atividades físicas.

Foto Geral do Colégio

Entrada do Colégio

Área de Convivência

Sala dos Professores

Cantina

Escaninhos

Sala de Aula

Sala de Direção

Laboratório

Sala de Dança

Quadra Esportiva

Matriz Curricular Diferenciada

Além da matriz curricular completa, nossos estudantes do Ensino Fundamental II terão a opção de participar do treinamento esportivo de futsal, balé, judô e vôlei. Também oferecemos oficinas de teatro, de música e de robótica. As atividades contribuem com o desenvolvimento pleno e integral dos estudantes, incluindo o emocional, o físico e o cognitivo. Esses fatores são de grande relevância, porque fornecem a base para uma aprendizagem significativa.

Treinamentos Esportivos

Além da matriz curricular completa, nossos estudantes do Ensino Fundamental II terão a opção de participar de escolinhas de futsal, balé, judô e vôlei. Também oferecemos oficinas de teatro, de música e de robótica. As atividades contribuem com o desenvolvimento pleno e integral dos estudantes, incluindo o emocional, o físico e o cognitivo. Esses fatores são de grande relevância, porque fornecem a base para uma aprendizagem significativa.

Sistemas de Avaliação

Sistema de Avaliação

Por acreditar no potencial do nosso estudante – em uma fase tão importante para a formação da personalidade – e, ainda, na necessidade de apoio para o gerenciamento de tantas mudanças psicoemocionais, criamos algumas estratégias de aprendizagem. Nossas avaliações, por exemplo, acontecem semanalmente, dando naturalidade ao processo, com o objetivo de incentivar o compromisso diário com os estudos.

Projetos Pedagógicos

Aulas Passeio

As aulas-passeio visam, além de motivação e lazer, atingir objetivos pedagógicos, integrando o calendário letivo. As atividades culturais provocam a socialização e ampliam a visão de mundo e a bagagem de conhecimentos dos estudantes e, portanto, colaboram com a visualização e aplicação dos conceitos teóricos vistos em sala de aula.

Turismo Pedagógico

Viajar para aprender é um conceito inovador na educação, mas repleto de tradição. As programações envolvem a interdisciplinaridade e englobam aulas teóricas sobre cultura, arte, literatura, história, dentre outras disciplinas. No Primeiro Ano, nossos estudantes vivenciam essa metodologia na viagem para a cidade de São Paulo. No Segundo Ano, eles embarcam para um Curso de Férias da Universidade do Porto, em Portugal.

EXPOCOG PARTE 1 – Mostra de Conhecimento

Nos dias em que ocorre a ExpoCog, nossos estudantes tornam-se protagonistas na transmissão do conhecimento. A Mostra consiste na exposição de trabalhos científicos elaborados através de bastante estudo e pesquisas.

Ao montar um trabalho respaldado no Método Científico, o estudante vence desafios, põe em prática os conceitos aprendidos em sala de aula e desenvolve o raciocínio lógico, a criatividade e a comunicação oral.

EXPOCOG PARTE 2 - DESCOBRINDO NOVOS TALENTOS

"O Projeto Descobrindo Novos Talentos, trata-se de uma amostra artísticas com performances desenvolvidas pelos estudantes do ensino Fundamental II, que se empenham durante o ano letivo para mostrar seus talentos. Eles produzem esquetes, coreografias, músicas e o resultado é um belíssimos espetáculo realizado em um Teatro, no qual os próprios estudantes produzem e apresentam".

Cogfolia (carnaval) e Festa Junina

Temos a satisfação de proporcionar momentos de espontaneidade e de confraternização entre as turmas do Cognitivo. Antes de dar uma pausa para os feriados de Carnaval e de São João, oferecemos um momento repleto de alegria e de animação para os estudantes.

Jogos Internos

O esporte como instrumento pedagógico está integrado à nossa proposta educacional. Ele estimula a habilidade intelectual e física dos estudantes e capacita-os para lidar com suas necessidades, desejos e expectativas. Assim, são estimulados a desenvolver as competências técnicas, sociais e comunicativas essenciais para seu processo de desenvolvimento individual e social.