As melhores escolas do mundo têm três pontos em comum:

1. A qualidade dos seus professores;
  2. Um currículo variado que vai além das matérias básicas;
  3. O prazer do aluno em estar na escola.

Pensando nesse último ponto, oferecemos a melhor infraestrutura para que estudantes e professores tenham comodidade e segurança todos os dias.

Auditório / Salas de Aula – A nova geração de estudantes já nasce em constante contato com a tecnologia, por isso todas as salas de aula do Colégio Cognitivo são multimídia.

Cantina / Restaurante – O Colégio Cognitivo oferece a seus alunos um refeitório completo, com lanches e almoço self-service.

Escaninho – Os escaninhos são individuais e numerados, com sistema de tranca para cadeados. Cada aluno tem seu espaço para guardar o material de uso individual, celulares e outros equipamentos eletrônicos, inclusive.

Portaria / Recepção – O Colégio conta com uma portaria segura e com recepção confortável e climatizada, com funcionários sempre a postos para atender bem a todos.

Áreas de Convivência – As áreas de convivência integram-se com o verde, o que deixa o ambiente ainda mais agradável.

Quadra Esportiva – Quadra para atividades físicas

Matriz Curricular Diferenciada

Além da matriz curricular completa, nossos estudantes do Ensino Fundamental II terão a opção de participar do treinamento esportivo de futsal, balé, judô e vôlei. Também oferecemos oficinas de teatro, de música e de robótica. As atividades contribuem com o desenvolvimento pleno e integral dos estudantes, incluindo o emocional, o físico e o cognitivo. Esses fatores são de grande relevância, porque fornecem a base para uma aprendizagem significativa.

Treinamentos Esportivos

Além da matriz curricular completa, nossos estudantes do Ensino Fundamental II terão a opção de participar de escolinhas de futsal, balé, judô e vôlei. Também oferecemos oficinas de teatro, de música e de robótica. As atividades contribuem com o desenvolvimento pleno e integral dos estudantes, incluindo o emocional, o físico e o cognitivo. Esses fatores são de grande relevância, porque fornecem a base para uma aprendizagem significativa.

Sistema de Avaliação

Por acreditar no potencial do nosso estudante – em uma fase tão importante para a formação da personalidade – e, ainda, na necessidade de apoio para o gerenciamento de tantas mudanças psicoemocionais, criamos algumas estratégias de aprendizagem. Nossas avaliações, por exemplo, acontecem semanalmente, dando naturalidade ao processo, com o objetivo de incentivar o compromisso diário com os estudos.

Projetos Pedagógicos

Aulas Passeio

As aulas-passeio visam, além de motivação e lazer, atingir objetivos pedagógicos, integrando o calendário letivo. As atividades culturais provocam a socialização e ampliam a visão de mundo e a bagagem de conhecimentos dos estudantes e, portanto, colaboram com a visualização e aplicação dos conceitos teóricos vistos em sala de aula.

Turismo Pedagógico

Viajar para aprender é um conceito inovador na educação, mas repleto de tradição. As programações envolvem a interdisciplinaridade e englobam aulas teóricas sobre cultura, arte, literatura, história, dentre outras disciplinas. No Primeiro Ano, nossos estudantes vivenciam essa metodologia na viagem para a cidade de São Paulo. No Segundo Ano, eles embarcam para um Curso de Férias da Universidade do Porto, em Portugal.

EXPOCOG PARTE 1 – Mostra de Conhecimento

Nos dias em que ocorre a ExpoCog, nossos estudantes tornam-se protagonistas na transmissão do conhecimento. A Mostra consiste na exposição de trabalhos científicos elaborados através de bastante estudo e pesquisas.Ao montar um trabalho respaldado no Método Científico, o estudante vence desafios, põe em prática os conceitos aprendidos em sala de aula e desenvolve o raciocínio lógico, a criatividade e a comunicação oral.

EXPOCOG PARTE 2 - DESCOBRINDO NOVOS TALENTOS

O Projeto Descobrindo Novos Talentos, trata-se de uma amostra artísticas com performances desenvolvidas pelos estudantes do ensino Fundamental II, que se empenham durante o ano letivo para mostrar seus talentos. Eles produzem esquetes, coreografias, músicas e o resultado é um belíssimos espetáculo realizado em um Teatro, no qual os próprios estudantes produzem e apresentam.

Cogfolia (carnaval) e Festa Junina

Temos a satisfação de proporcionar momentos de espontaneidade e de confraternização entre as turmas do Cognitivo. Antes de dar uma pausa para os feriados de Carnaval e de São João, oferecemos um momento repleto de alegria e de animação para os estudantes.

Jogos Internos

O esporte como instrumento pedagógico está integrado à nossa proposta educacional. Ele estimula a habilidade intelectual e física dos estudantes e capacita-os para lidar com suas necessidades, desejos e expectativas. Assim, são estimulados a desenvolver as competências técnicas, sociais e comunicativas essenciais para seu processo de desenvolvimento individual e social.